Esteio cria centro de isolamento para idosos com sintomas de coronavírus

Esteio cria centro de isolamento para idosos com sintomas de coronavírus

Espaço também deve acolher idosos em situação de vulnerabilidade social

Fernanda Bassôa

Prefeitura de Esteio fará a gestão do espaço, incluindo triagem, cuidados médicos e assistenciais

publicidade

O centro de isolamento para acolher idosos de Instituições de Longa Permanência e em situação de vulnerabilidade social com suspeita de Covid-19, está pronto para atender pelo menos 15 pessoas, em Esteio. 

O alojamento, que funciona dentro do Parque de Exposições Assis Brasil, foi totalmente adaptado e, caso haja necessidade, o espaço ainda consegue receber até 100 pessoas com sintomas do novo coronavírus. A cedência do espaço do Estado ao município foi alinhada entre o prefeito Leonardo Pascoal e o governador Eduardo Leite, sem ônus. 

A prefeitura fará a gestão do espaço, incluindo triagem, cuidados médicos e assistenciais por intermédio de uma instituição especializada no cuidado de idosos, que foi contratada para também realizar serviços de higiene, alimentação e supervisão. 

Os quartos são individuais e com espaço para realização de refeições. O custo mensal, estimado, é de R$ 50 mil. O fluxo de atendimento é via unidade de saúde do município.

Caso o exame do idoso seja positivo para o novo coronavírus, ele deverá permanecer no centro de isolamento até o fim da quarentena.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895