Estratégia de Saúde da Família passa por manutenção estrutural na periferia de Uruguaiana

Estratégia de Saúde da Família passa por manutenção estrutural na periferia de Uruguaiana

Unidade presta, em média, 70 atendimentos diários

Fred Marcovici

O atendimento na ESF 15 é oferecido de segunda a sexta-feira

publicidade

A Estratégia de Saúde da Família do bairro Vila Hípica II (ESF 15), na periferia de Uruguaiana na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, passa por trabalho de melhorias e manutenção estrutural das instalações. No prédio está sendo desenvolvido o reparo nas estruturas elétrica, hidráulica, além de pintura e, na sequência, haverá a restauração e conserto da parte interna.

“O trabalho projetado vem sendo executado em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Uruguaiana. É uma atividade que requer tempo e planejamento, já que não podemos interromper nenhum tipo de serviço oferecido pelas ESFs”, explicou o prefeito Ronnie Mello.

A unidade presta, em média, 70 atendimentos diários e abrange moradores de bairros adjacentes a exemplo da Hípica I e Santo Inácio, além de assistir moradores interioranos do Imbaá, Charqueadas e da área onde funcionava o Lixão Municipal.

A ESF conta com equipe composta por enfermeiros, técnicos em enfermagem, médicos, dentistas e nutricionistas, oferecendo acompanhamentos à comunidade, com atenção à puericultura, acompanhamento pré-natal e ao recém-nascido, atendimento odontológico e acompanhamento alimentar e nutricional, além de outros.

O atendimento na ESF 15 é oferecido de segunda a sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h30min às 17h30min.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895