Estratégias de vendas para o Natal são abordadas do Menu Poa

Estratégias de vendas para o Natal são abordadas do Menu Poa

A especialista Pamela Krüeger falou sobre a importância de estipular metas para cada canal de vendas, além de criar estratégias para a carteira já ativa de clientes

Paula Maia

Durante o Menu Poa, Pamela Krüeger destacou o rápido crescimento das vendas online e a necessidade de manter uma presença consistente nas redes sociais ao longo do ano

publicidade

Com a temporada de compras natalinas em pleno crescimento, a Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA) promoveu o Menu Poa desta terça-feira com a participação da renomada especialista em Gestão Empresarial e Estratégias, a CEO da Resultados Previsíveis, Pamela Krüeger. Sob o tema "Estratégias de Vendas para o Natal: Iluminando seu sucesso comercial", a conversa foi conduzida pela presidente do conselho superior da ACPA, Janaina Crespo.

Pamela Krüeger ressaltou a importância da diversificação dos canais de vendas como uma estratégia poderosa e eficaz. “As empresas devem aprender a diversificar os canais de aquisição trabalhados. A diversificação de canais e a definição de metas e objetivos para esses canais é uma estratégia muito forte”, afirmou.

Além disso, Pamela destacou o rápido crescimento das vendas online e a necessidade de manter uma presença consistente nas redes sociais ao longo do ano, com um foco especial no período de fim de ano. Ela também enfatizou a importância de explorar o potencial das vendas via WhatsApp, ressaltando a necessidade de dominar o uso dessa ferramenta para impulsionar as vendas, juntamente com o acompanhamento e revitalização de clientes esquecidos.

"O processo de buscar e resgatar muitas vezes envolve a revitalização de clientes já existentes, que podem ter sido negligenciados", acrescentou

Durante sua apresentação, Pamela identificou alguns dos erros frequentes nas estratégias de vendas pré-Natal, destacando o planejamento apressado com pouco tempo para a execução, a exclusão de outras equipes além da equipe de vendas no processo estratégico e a realização de treinamentos gerais que não abordam as necessidades específicas de cada setor.

 

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895