Estrela alcança 7.8 mil famílias cadastras no programa Auxílio Reconstrução

Estrela alcança 7.8 mil famílias cadastras no programa Auxílio Reconstrução

Segundo a prefeitura, número representa 40% dos pagamentos de todo o Vale do Taquari

Correio do Povo

publicidade

Os corredores da Prefeitura de Estrela tiveram movimento um pouco mais intenso nesta semana, em função do prazo inicial dado pelo Governo Federal para o cadastramento de famílias atingidas no programa Auxílio Reconstrução. Conforme a prefeitura, que atuou em regime de plantão na terça-feira, a cidade já alcançou a marca de 7.877 mil cadastros no programa, sendo o maior número do Vale do Taquari.

Até então, foi realizado o pagamento para 2.891 cidadãos, o que totaliza R$ 14.744.100,00. Isso corresponde a 38.8% de toda a região. O prefeito Elmar Schneider comemora os índices, pois ajuda a fomentar a economia da cidade. “Trata-se do resultado de uma mobilização que buscamos desde o lançamento. São números expressivos, que auxiliam as famílias, e ao mesmo tempo fomentam o nosso comércio, indústria, que também sentiram os reflexos das enchentes”, ressaltou.

Presencialmente, o cadastro, que agora teve o prazo prorrogado até dia 12 de julho, deverá ser feito na sede da Secretaria de Desenvolvimento, Inovação e Sustentabilidade, no prédio da antiga Polar, na rua Pinheiro Machado, em frente a praça Menna Baretto. O valor destinado para cada uma das famílias atingidas é de R$ 5,1 mil.

Não há cortes ou limitações de renda para receber o auxílio, nem a necessidade de inscrição no CadÚnico. O único requisito é que a família tenha sido afetada pela enchente, seja tendo que deixar temporariamente ou permanentemente sua casa, ou tenha sofrido danos significativos. É permitido apenas um cadastro por família/endereço atingida.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895