Estrela alcança 7.8 mil famílias cadastras no programa Auxílio Reconstrução
Segundo a prefeitura, número representa 40% dos pagamentos de todo o Vale do Taquari
publicidade
Os corredores da Prefeitura de Estrela tiveram movimento um pouco mais intenso nesta semana, em função do prazo inicial dado pelo Governo Federal para o cadastramento de famílias atingidas no programa Auxílio Reconstrução. Conforme a prefeitura, que atuou em regime de plantão na terça-feira, a cidade já alcançou a marca de 7.877 mil cadastros no programa, sendo o maior número do Vale do Taquari.
Até então, foi realizado o pagamento para 2.891 cidadãos, o que totaliza R$ 14.744.100,00. Isso corresponde a 38.8% de toda a região. O prefeito Elmar Schneider comemora os índices, pois ajuda a fomentar a economia da cidade. “Trata-se do resultado de uma mobilização que buscamos desde o lançamento. São números expressivos, que auxiliam as famílias, e ao mesmo tempo fomentam o nosso comércio, indústria, que também sentiram os reflexos das enchentes”, ressaltou.
Presencialmente, o cadastro, que agora teve o prazo prorrogado até dia 12 de julho, deverá ser feito na sede da Secretaria de Desenvolvimento, Inovação e Sustentabilidade, no prédio da antiga Polar, na rua Pinheiro Machado, em frente a praça Menna Baretto. O valor destinado para cada uma das famílias atingidas é de R$ 5,1 mil.
Não há cortes ou limitações de renda para receber o auxílio, nem a necessidade de inscrição no CadÚnico. O único requisito é que a família tenha sido afetada pela enchente, seja tendo que deixar temporariamente ou permanentemente sua casa, ou tenha sofrido danos significativos. É permitido apenas um cadastro por família/endereço atingida.