Estruturas dos hospitais de algumas cidades do Vale do Sinos recebem melhorias
capa

Estruturas dos hospitais de algumas cidades do Vale do Sinos recebem melhorias

Mais de 50 novos leitos foram entregues aos municípios

Por
Stephany Sander

Hospital Municipal de Novo Hamburgo recebeu cinco novos leitos de UTI


publicidade

Ainda na noite da última sexta-feira, o Hospital Municipal de Novo Hamburgo recebeu cinco novos leitos de UTI, de um total de 10 novas unidades. Agora, a casa de saúde soma 20 leitos de UTI, exclusivos para pacientes de Covid-19, ampliando sua capacidade do município no combate à pandemia.

Em São Leopoldo, o prefeito Ary Vanazzi, entregou na manhã desse sábado, as obras da reforma da Pediatria e da Clínica A de Oncologia. A nova pediatria disponibiliza 23 leitos para as crianças internadas no local e a Clínica A, oferece oito novos leitos para pacientes oncológicos do Centenário. Com as melhorias, a instituição passou a oferecer um espaço mais humanizado para as crianças que necessitam de internação e seus acompanhantes.

Uma nova pintura, a troca do piso e da rede elétrica, além de novas portas e janelas compõe agora a ala pediátrica. “Mesmo nesse momento de pandemia, onde tivemos que readequar o hospital para enfrentar esse novo desafio, conseguimos entregar essa obra que considero uma das mais importantes do hospital”, disse a presidenta da Fundação Hospital Centenário, Lilian Silva.


Já em Campo Bom, o Hospital Lauro Reus recebeu novas camas hospitalares elétricas, adultas e pediátricas, no último sábado. No total, foram entregues 34 leitos novos, sendo quatro deles para pacientes infantis. A aquisição é parte do programa de melhoria constante do atendimento à comunidade e integra o plano municipal de contingência de combate à Covid-19. Os equipamentos já começaram a ser instalados, muitos deles em substituição a leitos em condições mais precárias, em uso na casa de saúde.