Estudantes da rede municipal recebem vacina contra gripe e Covid-19

Estudantes da rede municipal recebem vacina contra gripe e Covid-19

Campanha de vacinação itinerante aplicou pelo menos 190 doses dos imunizantes

Felipe Samuel

publicidade

Equipes de agentes de saúde participaram nesta quinta-feira de um mutirão de vacinação contra a gripe e Covid-19 na Escola Municipal de Ensino Fundamental Décio Martins Costa, no bairro Sarandi, na Zona Norte. Até o começo da tarde, a campanha de vacinação itinerante aplicou pelo menos 190 doses dos imunizantes. A expectativa era atender 500 pessoas durante o Rolê da Vacina. Além dos alunos, a ação também contemplou pais e professores.

A partir das 7h30, horário de início da vacinação, filas se formaram na entrada da escola, o que demonstrava o interesse e adesão da comunidade escolar à iniciativa. Professora de geografia, Vanessa Müller Morales participou da ação e tomou as duas vacinas: da gripe e da Covid-19. “É extremamente importante. Muitos alunos aderiram porque às vezes têm dificuldade de ir no posto ou até mesmo tempo. E hoje a gente otimizou o tempo numa ação educacional, porque saúde também precisa de educação envolvida”, afirma. 

Conforme Vanessa, cerca de 90% dos alunos da classe aderiram à vacinação. “Pediram que eu fizesse naquele momento para incentivar. A gente está aqui para isso mesmo, incentivar os alunos e ser agente dessa ação juntamente com a secretaria da saúde e postos de saúde”, destaca. Gerente da Unidade de Saúde da Família Santo Agostinho, Vanessa Scheck ressalta a importância da campanha itinerante. A gente veio pensando nas crianças e aproveitando os pais que estão trazendo os filhos e que precisam ir trabalhar. Estamos vacinando todo mundo. A nossa expectativa é de vacinar 500 pessoas”, explica.

A adesão dos alunos também chamou atenção. “Superou a nossa expectativa no turno da manhã. Teve bastante gente, entre pais e crianças, procurando vacinação. Principalmente para Covid-19”, afirma. Durante a campanha itinerante, o público aproveitou para tira dúvidas. “A gente pode fazer a vacina para Covid e gripe ao mesmo tempo, simultaneamente. Estamos aproveitando para atualizar calendário e tudo que tem para fazer”, completa.

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895