Estudantes de Flores da Cunha participam do Projeto Educação para o Trânsito
capa

Estudantes de Flores da Cunha participam do Projeto Educação para o Trânsito

Alunos de escolas municipais, estaduais e particulares recebem orientação sobre

Por
Celso Sgorla

A ação envolve alunos do 2º ano

publicidade

O projeto Educação para o Trânsito, que atende os alunos das escolas municipais, estaduais e particulares de Flores da Cunha, retomou suas atividades neste ano. A ação está sendo desenvolvida com os alunos dos 2º anos, integrando o novo currículo escolar da rede municipal de ensino. Além disso, foram incluídos temas de segurança pública e a permanência do circuito de trânsito por uma semana na escola.

As atividades contam com uma palestra com o educador André Humenhuk, quando também é apresentado um vídeo sobre o uso do cinto de segurança, o significado das cores do semáforo, a importância de atravessar a rua na faixa de segurança e dicas de comportamento no trânsito para pedestres e motoristas. Após a aula teórica, as crianças participam de atividades práticas no circuito montando na quadra de esportes da escola, onde são apresentadas situações do dia a dia do trânsito. 

Nos últimos dias, o projeto atendeu as escolas 1º de Maio, Benjamin Constant e Francisco Zilli. O roteiro prevê que as palestras passem em todas as instituições de ensino até o dia 8 de maio. O projeto teve início em 2013 é e desenvolvido em parceria das Secretarias de Educação, Cultura e Desporto e Planejamento, Meio Ambiente e Trânsito com apoio da iniciativa privada.