Evento arrecada doações para protetores de animais em Caxias do Sul

Evento arrecada doações para protetores de animais em Caxias do Sul

Pessoas poderão fazer suas doações no sistema drive-thru

Celso Sgorla

O evento beneficente que ocorre das 9h às 18h na praça Dante Alighieri

publicidade

Um encontro de carros antigos neste sábado, no centro da cidade de Caxias do Sul, vai arrecadar donativos que serão destinados para protetores independentes de animais. O evento beneficente que ocorre das 9h às 18h na praça Dante Alighieri é promovido pela Associação Amigos dos Animais (Soama) juntamente com o Veteran Car Club Serra Gaúcha-RS e a Escuderia Serra Gaúcha-RS.

Além da exposição de carros antigos, as pessoas poderão doar ração, caminhas, paninhos, cobertores, produtos de limpeza. As pessoas poderão fazer suas doações no sistema drive-thru. Quem estiver de carro, entrará em um corredor feito com cavaletes e uma pessoa recebe a doação.

A diretora de Marketing da Soama, Natasha Oselame Valenti, explica que a entidade desenvolve atualmente atividades de educação e conscientização nas escolas através do Projeto Soama Plantando Sementes. Nele, as crianças aprendem a importância do trabalho voluntário, o amor e respeito para com os animais, a guarda responsável e a problemática do abandono. “Auxiliamos a comunidade através de castrações gratuitas e com preço de custo através da parceria com uma clínica”, informou Natasha.

O trabalho da entidade é mantido através da venda de produtos como camisetas que incentivam o amor aos animais e a adoção, chaveiros, adesivos, sacolas ecológicas, calendários e livrinhos infantis. Quem tiver interesse em conhecer mais o trabalho da Soama, fazer doações ou adquirir produtos pode acessar o site da instituição.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895