Cidades

Evento em apoio a animais resgatados na enchente de maio movimenta Parque Marinha neste domingo

Ação arrecadou recursos para custear parte das despesas

Ação ao ar livre contou com programação especial para tutores e pets
Ação ao ar livre contou com programação especial para tutores e pets Foto : Pedro Piegas / CP Memória

O cachorródromo do Parque Marinha do Brasil, em Porto Alegre, recebeu na tarde deste domingo um importante evento em prol de animais resgatados durante a enchente de maio. Em parceria com o Projeto Salva Latas, o Vakinha, maior plataforma de doações online da América Latina, arrecadou fundos para custear parte das despesas médicas, alimentação e acomodação dos bichos.

A ação ao ar livre contou com programação especial para tutores e pets, como um desfile com a temática Farroupilha. Foram oferecidos prêmios aos participantes, microchipagem, impressão de fotos e caricaturas feitas no local. As crianças puderam aproveitar brinquedos infláveis.

“Após todo o nosso envolvimento nas enchentes do Rio Grande do Sul, agora o nosso
objetivo é continuar essa construção do estado, como por exemplo, ajudando os pets resgatados nas enchentes a terem um lar de volta. Queremos proporcionar um impacto positivo na vida desses bichinhos e criar uma rede do bem para conscientizar as pessoas sobre a importância delas ajudarem essas causas ”, afirmou o CEO do Vakinha,Luiz Felipe Gheller.

Esta é a terceira edição do projeto beneficente. Na anterior, o Instituto Vakinha Pet arrecadou mais de R$ 7 mil, registrou mais de 170 doadores e a presença de mil pessoas.

O Projeto Salva Latas foi fundado pela Priscila Kisiolar e Julia‎ Gemignani com a intenção de mudar a realidade de abandono e maus-tratos de animais em Viamão, na região Metropolitana. Todas as atividades são voltadas para o atendimento de animais em situação de abandono e de protetoras carentes, adoção responsável, atendimento médico-veterinário social, castração de cães e gatos e doação de alimento e medicamentos.

“Nossa missão é conscientizar as pessoas sobre a importância da causa animal em nossa sociedade, sobre o papel da adoção responsável e a importância que os tutores possuem na vida desses animais a partir deste momento. Além de dar suporte com alimentação e saúde para os animais abrigados, oferecemos um trabalho personalizado e consultivo para as famílias que querem dar esse passo. Por isso, organizar esse evento é muito importante para a causa, que é tão complexa e precisa que mais pessoas a conheçam e se envolvam”, finaliza Priscila Kisiolar, do Projeto Salva Latas.