Cidades

Evento quer arrecadar verbas para reabrir o museu Casa do Imigrante

Imóvel, construído em 1.788, conta com um acervo de diversas famílias

Casa do Imigrante está fechada para visitação há quatro anos por conta de danos estruturais
Casa do Imigrante está fechada para visitação há quatro anos por conta de danos estruturais Foto : Stephany Sander / Especial / CP
Com o objetivo de arrecadar verbas para reabrir o museu Casa do Imigrante, localizado no bairro Feitoria em São Leopoldo, ocorre neste final de semana a ação “Pode entrar, a casa é sua”. O evento tem ainda o objetivo de aproximar a comunidade da Casa, fechada para visitação há quatro anos por conta de danos estruturais.

O imóvel, construído em 1.788, acolheu os primeiros imigrantes alemães na cidade de São Leopoldo, conta com um acervo de diversas famílias, e é tombado como patrimônio histórico pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico do Estado – IPHAE, desde 1982. O evento deste domingo ocorrerá das 10h às 18h, no pátio do museu, com apresentações artísticas e musicais, além de mostras culturais, food trucks, comida típica alemã e brinquedos infláveis para as crianças. A entrada será gratuita.