Evento reúne mais de 6 mil profissionais de engenharia e agronomia em Gramado

Evento reúne mais de 6 mil profissionais de engenharia e agronomia em Gramado

78ª Semana Oficial de Engenharia e Agronomia ocorre até sexta-feira, no Serra Park

Camila Souza

78ª Semana Oficial de Engenharia e Agronomia ocorre até sexta-feira, no Serra Park

publicidade

Gramado se tornou palco de debates de inovação e tecnologia. A 78ª Semana Oficial de Engenharia e Agronomia (SOEA) chegou ao seu segundo dia nesta quarta-feira, no Serra Park, reunindo mais de 6 mil participantes de todo o país. O evento ocorre até sexta-feira e oferece uma programação diversificada para profissionais e estudantes. Esta edição é realizada pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (Crea-RS).

Nanci Walter, engenheira ambiental e presidente do Crea-RS, destaca que o número de participantes superou as expectativas. "Não imaginava que teria tanta procura dos profissionais de todo o Brasil vindo pra cá. Encerramos as inscrições com mais de um mês de antecedência", conta.

A 78ª edição traz alguns diferenciais em relação às edições anteriores entre eles um estande do Programa Mulher, instituído em 2019. "Fiz a SOEA pensando em tudo que gostei, com meus olhos de engenheira e de participante, nas outras edições que fui, pensando em tudo que não gostei também", diz.

Outra novidade são as dezenas de estações de trabalho. Nanci destaca que ainda que estejam participando do evento, os profissionais ainda precisam cumprir suas demandas. "A maioria de nós somos profissionais liberais, precisamos entregar nossos projetos e não deixar de atender nossos clientes", explica. 

Pensando nisso, a engenheira também propôs mais locais de descanso para esta edição. "A gente precisa ter mais espaços acolhedores, já que o mundo não é tão acolhedor, ainda mais para nós mulheres. Tenho isso muito forte comigo", afirma. Para Nanci, o evento acontecendo no território gaúcho é um sonho realizado: "Se a SOEA terminasse hoje, eu já tava feliz. Sinto um orgulho imenso."


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895