Explosão de cilindro provoca duas mortes em Venâncio Aires

Explosão de cilindro provoca duas mortes em Venâncio Aires

Homens montavam compressor que seria usado dentro de açude

Correio do Povo

Explosão de cilindro provoca duas mortes em Venâncio Aires

publicidade

Duas pessoas morreram após a explosão de um artefato utilizado em um açude em uma propriedade rural na localidade de Travessa São José, no interior de Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo. O fato aconteceu na tarde dessa terça-feira na propriedade de Altemir Schaefer, que chegou a ser levado ao Hospital São Sebastião Mártir, mas morreu logo após dar entrada na instituição.

Até o início da noite de ontem, ainda não havia sido divulgada a identificação da outra vítima. Equipes da Brigada Militar, da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros se deslocaram ao local para prestar socorro e fazer o levantamento de dados.

Informações preliminares apontam que os dois homens montavam um compressor para ser usado dentro de um açude. No entanto, enquanto as vítimas manuseavam o equipamento, teria ocorrido a explosão. Conforme informações dos bombeiros, o cilindro era semelhante ao do gás veicular, mas eles não conseguiram identificar o conteúdo.

Com a explosão, os estilhaços de metal atingiram Altemir Schaefer e o outro homem. O corpo da vítima não identificada foi arremessado a cerca de dois metros de distância. Ele morreu no local. Moradores da região relataram que o homem prestava serviços esporadicamente no local. Os corpos foram encaminhados para necropsia. As circunstâncias do caso serão apuradas.

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895