ExpoBento transfere 30ª edição para 2021

ExpoBento transfere 30ª edição para 2021

A decisão foi tomada em função da pandemia da Covid-19

Celso Sgorla

Evento reúne 450 expositores e mais de 250 mil visitantes

publicidade

Pela primeira vez em sua história, a ExpoBento precisou transferir a data de realização de uma edição. Essa decisão aconteceu em função da pandemia da Covid-19.

A realização da 30ª ExpoBento está confirmada para ocorrer de 3 a 13 de junho do próximo ano, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves, de forma conjunta com a 17ª Fenavinho. Até lá, a diretoria da feira e o comitê da festa estudam a promoção de projetos paralelos, com atividades ainda ao longo desse ano.

Conforme os organizadores do evento, foram inúmeras as análises de cenário feitas desde o início do ano, conforme explica o diretor-geral da 30ª edição, Gilberto Durante. “Nosso compromisso sempre foi o de buscar a conciliação responsável e equilibrada entre o bem-estar e segurança dos expositores, equipes de trabalho, prestadores de serviço, visitantes e os interesses econômicos e de geração de negócios pelos quais a ExpoBento é conhecida”, destacou.

Por isso, a 30ª edição, inicialmente prevista para ocorrer de 5 a 14 de junho 2020, foi transferida para o período de 08 a 18 de outubro também de 2020 na expectativa de encontrar, então, condições favoráveis para sua realização. Porém, com o agravamento da pandemia e mesmo com o cumprimento de todos os protocolos e aplicação dos recursos disponíveis, chegou-se à conclusão que não era possível promover um evento que reúne 450 expositores e mais de 250 mil visitantes, com plenas condições de segurança.

Em recente consulta feita pela organização às empresas participantes, mais de 90% delas indicaram a preferência pela não realização do evento em 2020, sob as atuais circunstâncias.

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895