Expofeira chega ao fim da 94ª edição em Pelotas

Expofeira chega ao fim da 94ª edição em Pelotas

Evento contou com mais de 100 horas de programação híbrida

Angélica Silveira

Organização confirmou a edição do evento em 2021

publicidade

Foi encerrada nesta segunda-feira mais uma edição da Expofeira de Pelotas. Neste ano, em que o tradicional evento chegou a sua 94ª edição, em função da pandemia de coronavírus, a maioria prestigiou a feira de forma remota, em uma página na internet e não no Parque Ildefonso Simões Lopes.

Conforme a organização da Expofeira, os sete leilões tiveram um faturamento de R$ 3,5 milhões, cerca de 40% a mais que a edição de 2019. Os leilões também venderam para  clientes de estados como São Paulo e Minas Gerais. Entre julgamentos e leilões cerca de mil animais estiveram no Parque Ildefonso Simões Lopes. Foram mais de 100 horas de programação na plataforma do evento e mais de 100 atividades técnico científicas. Durante oito dias, a página do evento teve mais de 80 mil visualizações.

O presidente da Associação Rural de Pelotas, Rodrigo Gonzales confirmou uma nova edição do evento em outubro de 2021. “Ano que vem está confirmado já abraçando as novas ferramentas de digitalização do evento. Vejo como algo positivo que nos trouxe segurança em um ano difícil que nos trouxe um grande aprendizado”, avaliou. 

Para ele o evento de 2020 foi bem sucedido. Gonzales admite apreensão em como a comunidade receberia o evento. “Os números comprovam o grande sucesso que a Expofeira fez com as pessoas, pois elas interagiram com a tecnologia e consumiram nossa programação”, observou.

Segundo ele, os grandes destaques foram agricultura familiar que funcionou tanto no modelo drive-thru como e-comerce, mas principalmente a Conferência Rural. “O grande diferencial foi a conferência aonde trouxemos para discutir a cadeia produtiva  nomes de relevância nacional e internacional”, destacou.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895