Exposição alerta para a preservação de parques públicos de Porto Alegre
Lançamento foi marcado por protestos de ativistas contra a deterioração do sistema de prevenção contra cheias da Capital
publicidade
Oito coletivos formados por ativistas ambientais lançaram uma exposição itinerante com o propósito de chamar a atenção da população de Porto Alegre para a preservação de praças e parques públicos. Intitulada “exposição-protesto Alerta Verde: O fim do futuro?”, a mostra fotográfica também cobra dos gestores municipais mais atenção com o sistema de proteção contra cheias da Capital.
A largada ocorreu no Café Cantante, localizado na rua Fernandes Vieira, 615, no bairro Cidade Baixa. Os coletivos engajados na iniciativa são: Preserva Redenção; Salve o Harmonia; SOS Marinha do Brasil; Ser Ação; Preserva Belém Novo; Preserva Fazenda do Arado; Vila dos Papeleiros da Arevipa e Ecos.
“Vários coletivos se uniram, porque jamais a gente sonhou que fosse acontecer a tragédia que veio. A nossa preocupação até então era com os parques, que perderam as capatazias, e as árvores representam nossa qualidade de vida. Então, a gente se uniu pensando em reivindicar uma gestão, uma política ambiental para Porto Alegre, que se perdeu”, entende Mara Browner, uma das organizadoras, que integra o Coletivo Ecos.
Mara destaca que a exposição deve circular por outros lugares de Porto Alegre. Interessados podem fazer contato com ela pelo fone (51) 99267-0787.