Exposição alerta para a preservação de parques públicos de Porto Alegre

Exposição alerta para a preservação de parques públicos de Porto Alegre

Lançamento foi marcado por protestos de ativistas contra a deterioração do sistema de prevenção contra cheias da Capital

Correio do Povo

Exposição no Café Cantante abriu série de mostras em defesa do meio ambiente

publicidade

Oito coletivos formados por ativistas ambientais lançaram uma exposição itinerante com o propósito de chamar a atenção da população de Porto Alegre para a preservação de praças e parques públicos. Intitulada “exposição-protesto Alerta Verde: O fim do futuro?”, a mostra fotográfica também cobra dos gestores municipais mais atenção com o sistema de proteção contra cheias da Capital.

A largada ocorreu no Café Cantante, localizado na rua Fernandes Vieira, 615, no bairro Cidade Baixa. Os coletivos engajados na iniciativa são: Preserva Redenção; Salve o Harmonia; SOS Marinha do Brasil; Ser Ação; Preserva Belém Novo; Preserva Fazenda do Arado; Vila dos Papeleiros da Arevipa e Ecos.

“Vários coletivos se uniram, porque jamais a gente sonhou que fosse acontecer a tragédia que veio. A nossa preocupação até então era com os parques, que perderam as capatazias, e as árvores representam nossa qualidade de vida. Então, a gente se uniu pensando em reivindicar uma gestão, uma política ambiental para Porto Alegre, que se perdeu”, entende Mara Browner, uma das organizadoras, que integra o Coletivo Ecos.

Mara destaca que a exposição deve circular por outros lugares de Porto Alegre. Interessados podem fazer contato com ela pelo fone (51) 99267-0787.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895