Cidades

Fórum Interinstitucional Carcerário se reunirá na Cadeia Pública de Porto Alegre

Após a reunião marcada para o dia 1º de agosto, será realizada uma visita às obras em andamento na Cadeia Pública de POA

A próxima reunião com os integrantes do Fórum Interinstitucional Carcerário (FIC) do Rio Grande do Sul acontecerá, de forma presencial, no dia 1º de agosto, às 10h, no auditório da Cadeia Pública de Porto Alegre.

Sob a presidência do desembargador Marcelo Machado Bertoluci, o encontro tratará de pautas como o Perfil da População do Sistema Prisional do RS - conforme dados da Secretaria de Sistemas Penal e Socioeducativo -, assim como a Crise climática e a questão penitenciária, entre outros assuntos.

Após a reunião, será realizada uma visita às obras em andamento na Cadeia Pública de POA. O Fórum foi instituído em 2011, em caráter permanente, por meio de um acordo de cooperação e reúne representantes dos poderes Judiciário, Legislativo e Executivo, da Defensoria Pública, do Ministério Púbico e da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção RS.

As reuniões são também acompanhadas por membros do Conselho Regional de Psicologia, Programa Fazendo Justiça do Conselho Nacional de Justiça (CNJ-PNUD) e do Conselho Regional de Serviço Social, entre outros.