Fórum Internacional de Administração é lançado oficialmente em Porto Alegre

Fórum Internacional de Administração é lançado oficialmente em Porto Alegre

A 18ª edição do evento será realizada pelo Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA-RS) entre os dias 8 e 10 de maio, em Gramado

Guilherme Sperafico

Presidente do CRA-RS, Flávio Abreu, e o conselheiro Federal de Administração, Sergio Rauber

publicidade

O 18º Fórum Internacional de Administração (FIA) foi lançado oficialmente na noite desta segunda-feira, em evento realizado no espaço Nau Live Spaces, em Porto Alegre. O evento, promovido pelo Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA-RS), ocorre entre os dias 8 e 10 de maio, em Gramado.

O evento é considerado de grande proveito para os associados do CRA e contará com diversos painéis e palestrantes de diferentes países, com o objetivo de discutir as tendências e novos rumos da administração no mundo. Até o momento, 14 palestrantes estão confirmados, de nacionalidades como Angola, Portugal, Argentina, Holanda, EUA, São Tomé e Príncipe e Brasil.

Para o presidente do CRA-RS o Flávio Abreu, o fato de ser a terceira vez que o evento acontecerá na Serra é motivo de orgulho e boas perspectivas de que o mesmo ocorrerá nesta edição. “Isso mostra a grande aderência e o sucesso. Nós teremos uma série de painéis contínuos com várias áreas de administração, como agronegócio, saúde, gestão pública e smart cities. E cada um desses painéis contará necessariamente com palestrante internacional e um palestrante nacional”, projeta.

Dentro da área da administração, o presidente também destaca que este é o principal evento no mundo. “O foco do FIA é internacional. Então, é importante trazer pessoas de diversos países, que tratam dos temas que a gente vai desenvolver com bastante expertise. É fundamental para o profissional de administração participar, para que ele possa trocar experiências, adquirir conhecimento e, principalmente, refletir”, destaca.

Presente no evento de lançamento, o integrante do Conselho Federal de Administração, Sergio Rauber, pontua que a proposta é discutir a visão da administração em termos internacionais. “O Rio Grande do Sul foi muito feliz em se colocar (à disposição da realização do evento), porque ele é focado em toda a ciência de administração, que é muito ampla”.

O FIA acontecerá no Master Hotel, com capacidade para receber até 700 pessoas por dia. Além disso, também haverá transmissão pelo YouTube, para atender interessados em todo o mundo. O tema deste ano será “O Estado da Arte da Administração”.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895