Falha na rede subterrânea deixou 9 mil clientes da CEEE Equatorial sem energia no Centro Histórico

Falha na rede subterrânea deixou 9 mil clientes da CEEE Equatorial sem energia no Centro Histórico

Problema afetou trechos da Av. Mauá, Rodoviária, Av. Independência, Rua Riachuelo e Av. Borges de Medeiros, mas energia foi retomada

Correio do Povo

Comerciantes utilizaram celulares e velas para manter a iluminação

publicidade

Por cerca de seis horas, entre a tarde e a noite desta quarta-feira, aproximadamente 9 mil clientes da CEEE Grupo Equatorial ficaram sem energia elétrica no Centro Histórico de Porto Alegre. De acordo com a empresa, o problema foi causado por falhas na rede subterrânea no polígono que incluiu trechos da Av. Mauá, Rodoviária, Av. Independência, Rua Riachuelo e Av. Borges de Medeiros.

Devido à situação, a iluminação pública também foi afetada, assim como as sinalizações de trânsito, e os motoristas e pedestres precisaram se deslocar em meio à escuridão das ruas.

Enquanto o Mercado Público manteve a energia com abastecimento próprio, estabelecimentos das proximidades se utilizaram de lanternas de celulares e velas para manter o atendimento. “Sem luz, ficamos no prejuízo porque estraga carne, o pastel e as bebidas ficam quentes”, lamentou o comerciante de uma banca da Praça Parobé, Everton dos Santos Fagundes, 55 anos.

Segundo a CEEE Grupo Equatorial, o centro voltou a ser energizado às 20h21.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895