Falsos fiscais abordam comerciantes com orientações equivocadas sobre a Covid-19 em Santo Ângelo

Falsos fiscais abordam comerciantes com orientações equivocadas sobre a Covid-19 em Santo Ângelo

Vigilância Sanitária recebeu quatro denúncias em um mesmo dia

Felipe Dorneles

publicidade

Falsos fiscais estão abordando comerciantes de Santo Ângelo e repassando orientações equivocadas sobre as medidas de enfrentamento da Covid-19. O alerta é da Vigilância Sanitária da cidade. O fiscal sanitário Ubiratan Gross Alencastro diz que o órgão recebeu quatro denúncias em um mesmo dia. “Achamos ainda mais suspeita a situação, pois as denúncias vieram de comerciantes com lojas próximas fisicamente”, explica. Segundo os relatos, os fiscais chegaram aos pontos e informaram que havia terminado o período dos cuidados a serem tomados contra a pandemia.

O fiscal relata que, justamente quando o Comitê Temporário de Enfrentamento ao Coronavírus conseguiu implementar um equilíbrio entre saúde e questões econômicas, relacionadas à circulação de pessoas e ao funcionamento do comércio, a fraude foi registrada. “Já comunicamos os comerciantes de que as medidas devem continuar e, segundo a própria Organização Mundial da Saúde, seguir sendo observadas pela população por um bom tempo”, alerta. 

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, a equipe que fiscaliza o funcionamento do comércio e aglomerações em vias públicas é identificada com coletes personalizados e crachás. As empresas devem exigir que os profissionais se identifiquem no acesso aos estabelecimentos.

Caso isso não ocorra, a denúncia pode ser feita pelo telefone (55) 99709-1919, todos os dias, 24 horas. De segunda a sexta-feira, há também o (55) 3313-9390, das 7h às 19h. Santo Ângelo está em bandeira laranja e segue protocolo regional. A cidade tem 793 casos confirmados do novo coronavírus, com 23 óbitos.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895