Família agradece BM de Imbé por salvar vida de menina engasgada

Família agradece BM de Imbé por salvar vida de menina engasgada

A soldado Daiane realizou a manobra de Heimlich na criança de 11 meses

Paula Maia

Tenente Robson Minussi afirma que a Brigada Militar tem em seus cursos de formação o treinamento para ser usado nestas situações

publicidade

Os pais da menina de 11 meses, que passou por um momento de aflição após se engasgar com a secreção das vias respiratórias, foram até a Brigada Militar de Imbé, na tarde desta sexta-feira, para agradecer a ajuda crucial, que salvou a vida da filha, prestada pelos policiais.

Na tarde de ontem, o pai chegou desesperado na sede do Pelotão com a filha nos braços. A soldado Daiane Ibairros Machado foi a responsável por ajudar a criança a voltar a respirar. Com habilidade e agilidade ela realizou a manobra de Heimlich, que é uma técnica para desobstruir as vias aéreas de uma pessoa engasgada.

De acordo com o relato do pai, a menina estava com sintomas de resfriado e acabou se engasgando com a secreção das vias respiratórias, ficando sem respirar.

A família reside próximo ao batalhão e, após o atendimento prestado pela Brigada Militar, foi orientada a procurar um serviço médico para que a criança pudesse receber o atendimento necessário.

Atuação rápida e eficiente dos policiais do Pelotão da Brigada Militar em Imbé é um exemplo de como a prontidão e o treinamento adequado podem fazer a diferença em uma situação de emergência. O Comandante do Pelotão de Imbé 1º Ten QTPM Robson Minussi comentou que esse foi o primeiro caso desta natureza atendido no ano. “ A Brigada Militar tem em seus cursos de formação o treinamento para ser usado nestas situações. É para salvar vidas”, pontuou.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895