Famílias questionam liberação de militares de Regimento em São Luiz Gonzaga

Famílias questionam liberação de militares de Regimento em São Luiz Gonzaga

Polêmica ocorreu após soldado testar positivo para Covid-19

Felipe Dorneles

publicidade

Familiares de militares do 4º Regimento de Cavalaria Blindado em São Luiz Gonzaga questionam a liberação de soldados do regimento nesta sexta-feira. A polêmica ocorreu após um militar ter testado positivo para Covid-19.

A secretária municipal de saúde, Clari Ramborger, diz que recebeu ligações de familiares, questionando a conduta da organização. “Quando tivemos o resultado do teste, informamos oficialmente o coronel, que nos disse ter tomaria todas as providencias. Confiamos nele, inclusive faz parte do comitê de combate à doença na cidade”.

O coronel Rodrigo Bernardo diz que o Regimento está seguindo todos os protocolos do estado. Ele revelou que, na semana passada, um militar comunicou que teve contato com uma pessoa com confirmação do novo coronavírus. De imediato teriam isolado o militar, bem como outras nove, que teriam tido contato com ele. Ele conta que o caso é assintomático, e que todos soldados fizeram isolamento em casa.

“Eles vieram de suas casas, então, o isolamento tria que ser na casa de cada um. Todas as medidas foram tomadas, qualquer coisa além disso é especulação”. Bernardo destaca que há triagem na entrada do quartel, para descontaminação. São Luiz Gonzaga tem 24 casos confirmados de Covid-19, um óbito.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895