Famílias voltam para residencial que estava interditado em Campo Bom

Famílias voltam para residencial que estava interditado em Campo Bom

Defesa Civil constatou que os reparos emergenciais necessários na estrutura foram realizados

Stephany Sander

Prédio foi interditado no dia 19 de março

publicidade

As famílias retiradas do bloco 1 do Residencial Dona Augusta, em Campo Bom, no dia 19 de março, retornaram para casa neste final de semana. A ação ocorreu após uma reunião entre representantes da construtora responsável, administradora do residencial, responsáveis pelo condomínio, Caixa Econômica Federal e da Defesa Civil do município, que constatou que os reparos emergenciais necessários na estrutura foram realizados.

A Defesa Civil alertou que a primeira providência a ser tomada seria realizar a manutenção da rede de esgotos, para solucionar os vazamentos, desobstruir as vias e evitar que o solo e a estrutura ficassem mais tempo sob influência da umidade do esgoto, o que já foi feito. Agora, serão construídas novas vigas que servirão como escoras para a escadaria, que apresenta danos estruturais, além de outras partes do prédio que contam com rachaduras.

Durante a reunião, um laudo técnico foi apresentado atestando que não há risco a curto prazo de colapso estrutural ou outro tipo de acidente. Com base neste laudo, ficou então liberada a reocupação do prédio pelas 34 famílias. O bloco havia sido interditado em função das rachaduras apresentadas junto às escadarias do prédio, que apresentava risco de desabamento. 

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895