Farroupilha amplia testagem e vacina caminhoneiros contra a Covid-19 nesta sexta-feira

Farroupilha amplia testagem e vacina caminhoneiros contra a Covid-19 nesta sexta-feira

Mais de 120 trabalhadores de mercados do município foram testados nessa quinta

Celso Sgorla

A vacinação contra a Covid-19 também está sendo ofertada de forma permanente em todos os postos de saúde do município

publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde de Farroupilha testou, nesta quinta-feira, 125 trabalhadores de mercados do município. Nenhum apresentou resultado positivo. O objetivo foi preservar os trabalhadores e identificar possíveis focos nestes ambientes que costumam receber muitos clientes.

Além desta frente, as equipes da Vigilância Sanitária do município também realizaram ações de orientação e fiscalização nos centros de compras da cidade e atuaram em restaurantes e estabelecimentos de funcionamento noturno para verificar o cumprimento das regras de combate à pandemia.

Nesta sexta-feira, Farroupilha segue com a vacinação contra a Covid-19. São sendo imunizados com a vacina AstraZeneca os trabalhadores dos transportes aquaviário, aéreo, metroviário e ferroviário, além de caminhoneiros de qualquer idade. Conforme a prefeitura de Farroupilha, embora não haja profissionais ativos em alguns dos grupos anunciados, a vacinação precisa ser ofertada por determinação do Ministério da Saúde.

A imunização ocorre na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Belvedere, que fica na rua Colorado, 445, das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 16h, nas salas de vacinação. O espaço é totalmente utilizado para as aplicações. Para ser imunizado, é preciso apresentar CPF, carteira de motorista, comprovante de residência e um documento que comprove a atividade profissional.

Pessoas que integram grupos prioritários, cujas etapas de vacinação já ocorreram, podem vacinar-se a qualquer momento, junto as demais fases realizadas, visto que a imunização contra a Covid-19 é cumulativa. A vacinação contra a Covid-19 também está sendo ofertada de forma permanente em todos os postos de saúde do município, exclusivamente para pessoas que se enquadram nos grupos prioritários cujas etapas de vacinação já foram ofertadas anteriormente. Os postos de saúde de Farroupilha atendem das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895