Farroupilha libera prática de esportes em campos e quadras

Farroupilha libera prática de esportes em campos e quadras

A decisão de permitir a reabertura é por um período de 30 dias

Celso Sgorla

Locais públicos não serão liberados

publicidade

O município de Farroupilha liberou nesta segunda-feira a pratica de esportes em campos de futebol e em quadras esportivas. O secretário de Turismo e Cultura, Miguel Ângelo Silveira de Souza, que responde pelo Departamento de Esporte Lazer e Juventude, disse que a reabertura desses locais passa por regramento e aprovação de protocolo de segurança da saúde para evitar a disseminação do coronavírus.

Ele informou ainda que os responsáveis que quiserem reabrir seus espaços esportivos devem entrar com um protocolo na prefeitura, apresentando todas as medidas de segurança adotadas. Esse plano de contingência será analisado por um comitê com representantes da Secretaria da Saúde e do departamento esportivo para aprovação.

Entre as exigências do protocolo de reabertura está o intervalo de 15 minutos entre um jogo e outro para higienização da quadra; está vetado o uso de vestiários e guarda-volumes, permitindo apenas o uso de sanitários sem utilização de chuveiro no local; desativação de todos os bebedouros; vetada a permanência no bar/copa assim como os espaços de churrasco ou áreas de convivência e os atletas devem chegar fardados entre cinco e dez minutos antes do horário da partida.

O secretário adiantou que a decisão de permitir a reabertura é por um período de 30 dias. Se neste tempo tudo transcorrer sem problemas a permissão será mantida, caso contrário, os espaços serão fechados novamente. Os locais públicos não serão liberados, incluindo o ginásio de esportes do Parque Cinquentenário.

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895