Farroupilha manterá estrutura de combate à Covid-19 até estabilidade da pandemia

Farroupilha manterá estrutura de combate à Covid-19 até estabilidade da pandemia

Leitos montados no Centro de Atendimento e no Hospital Beneficente São Carlos permanecerão ativos nos locais

Celso Sgorla

Hospital São Carlos manterá os 15 leitos criados para atender pacientes com Covid-19

publicidade

Mesmo com sinais de redução do número de casos e internações, Farroupilha decidiu, em reunião realizada nesta terça-feira, pela permanência de todas as estruturas de saúde montadas para os atendimentos relacionados à Covid-19 no município.

De acordo com o prefeito Fabiano Feltrin, todos os serviços serão mantidos até haver segurança plena do controle da pandemia."Só faremos ajustes na organização das equipes, serviços e infraestruturas de saúde destinados ao controle da pandemia, quando tivermos total segurança de que a vencemos. Enquanto houver qualquer chance de risco à população, manteremos tudo como está", frisou.

Com isso, os 15 leitos montados no início deste ano no Centro de Atendimento para Enfrentamento à Covid-19 e a criação de outros 15 no Hospital Beneficente São Carlos (HBSC) para atender o alto fluxo de pacientes em ambos os locais seguem ativos para esta finalidade.

“Essas duas medidas foram cruciais para termos conseguido atender a população em um dos piores momentos da pandemia. Precisamos lembrar que HBSC atende também municípios da região, situação que teria provocado o colapso do  sistema, caso não tivéssemos criado essa via alternativa”, lembrou Feltrin.

A secretaria municipal da Saúde também está organizando uma terceira ação de testagem gratuita para toda a população de Farroupilha, com o objetivo de identificar e isolar os casos ativos.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895