Farroupilha restringe estacionamento na área central para reduzir circulação de pessoas

Farroupilha restringe estacionamento na área central para reduzir circulação de pessoas

A regra não se aplica para vagas preferencias, de farmácias e para motocicletas

Celso Sgorla

publicidade

Devido ao cenário preocupante na área de saúde, a Prefeitura de Farroupilha, após reunião com os integrantes do Comitê de Atenção ao Coronavírus, na tarde de sábado, decidiu restringir, através do decreto municipal, já publicado, o estacionamento de veículos nas ruas centrais de Farroupilha. A restrição vai abranger as ruas Coronel Pena de Moraes, entre as ruas Tiradentes e Júlio de Castilhos e as ruas Júlio de Castilhos e Pinheiro Machado, entre as ruas Coronel Pena de Moraes e Independência.

A medida passou a valer a partir deste domingo com o objetivo de conter a aglomeração e grande circulação de pessoas. Cabe salientar que a regra não se aplica para vagas preferencias, de farmácias e para motocicletas, e que as ruas que terão restrição de estacionamento estão devidamente sinalizadas.

Também em Farroupilha um grupo de pais e familiares de estudantes realizou no sábado uma carreata para pedir o retorno das aulas presenciais. A mobilização teve a participação de cerca de 250 carros e ocorreu por volta das 15h30 deste sábado. Eles  percorreram as ruas da cidade com balões amarelos e pretos pendurados em seus veículos e solicitaram que a educação seja considerada uma atividade essencial.

A mesma mobilização aconteceu em Caxias do Sul onde uma carreata percorreu as ruas centrais de Caxias do Sul na manhã de sábado 06. Os motoristas pediam a reabertura das escolas, fechadas desde o início da semana por determinação judicial.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895