Fechado devido ao coronavírus, Parque Floresta Imperial passa por reformas em Novo Hamburgo

Fechado devido ao coronavírus, Parque Floresta Imperial passa por reformas em Novo Hamburgo

Local ganhou um Centro Ambiental, espaço que vai promover eventos voltados à educação e sustentabilidade

Stephany Sander

Mesas e bancos receberam nova pintura

publicidade

Fechado desde março, quando se iniciou a pandemia, o Parque Floresta Imperial, administrado pela Comusa - Serviços de Água e Esgotos de Novo Hamburgo, passou por melhorias e mudanças para receber a comunidade assim que a situação se normalizar.

Os brinquedos para crianças foram consertados e tiveram a pintura renovada, oferecendo mais segurança. O lago recebeu carpas e as mesas de piquenique, que estavam com os bancos danificados, ganharam uma mudança sustentável: retalhos e sobras de tubulações que não estavam mais em uso foram utilizadas como moldes para o concreto na produção de novos banquinhos, mais resistentes e duráveis.

A novidade mais aguardada envolve o novo Centro Ambiental, um espaço que vai promover atividades e eventos voltados para educação e sustentabilidade, além de abrigar o setor de Socioambiental da Comusa. Com auditório que comporta até 60 pessoas, os servidores do setor já estão trabalhando no local e devem dar início nas atividades após o fim da pandemia.

“É uma forma de devolver para a comunidade, cuidando desse espaço tão importante para os moradores e garantindo a segurança de todos que passarem por ali”, comentou o diretor-geral, Eduardo Antônio Bonato, destacando que as melhorias tiveram início em 2019.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895