Federasul reúne 42 entidades do Estado na terceira posse conjunta de sua história

Federasul reúne 42 entidades do Estado na terceira posse conjunta de sua história

Novos dirigentes assumiram o compromisso coletivo de trabalhar juntos para o desenvolvimento do

Guilherme Sperafico

Novos dirigentesde 42 entidades filiadas tomaram posse no Salão Nobre do Palácio do Comércio

publicidade

Em evento festivo realizado pela Federasul, 42 entidades filiadas tomaram posse no Salão Nobre do Palácio do Comércio, nesta terça-feira. Com mais de 200 convidados, a noite também marcou a terceira cerimônia de posse conjunta de presidentes, que atende um desejo antigo das filiadas.

Durante a solenidade, o presidente da Federasul, Rodrigo Sousa Costa, falou sobre a importância da representação empresarial na busca de soluções coletivas para os empreendedores. Também ressaltou que o evento representa a integração e a interiorização, que a entidade tem como um dos seus principais propósitos o engajamento na busca da transformação da realidade. “É um evento simbólico que, ao reunir lideranças de todas as regiões, possibilita uma leitura do sentimento da opinião pública. Isto nos possibilita trabalhar pelo desenvolvimento econômico e social do Estado”, afirmou.

Costa também lembrou dos grandes desafios que os novos presidentes terão pela frente, especialmente na questão do aumento de impostos. Ressaltou que este é um ano eleitoral, que oportuniza aos dirigentes a possibilidade de pensar em formas de auxiliar o poder público.

O vice-presidente de integração da Federasul, Rafael Goelzer, ressaltou todo o trabalho desenvolvido pela entidade, que congrega as associações de todo o Rio Grande do Sul. Ele também destacou que, presentes na solenidade, estavam empresários diferentes regiões. “São pessoas que viajaram várias horas para chegar até Porto Alegre, neste momento de consagração e de reflexão, em pensar o que nós queremos para o futuro da nossa sociedade”, pontuou.

Entre os dirigentes vindos do interior estava o diretor Rubi Artus, de Santo Cristo, na Fronteira-Noroeste. Ele foi o idealizador da posse conjunta, com a presença de associações de todo o Estado. “Eu acho que isso aqui foi a melhor coisa que poderia acontecer. Fazendo as posse regionais, temos um momento de integração que reflete lá na ponta. Eu me sinto realizado, porque foi um trabalho difícil”, disse ele.

As entidades que renovam suas diretorias estão localizadas nas regiões: Alto Jacuí Botucaraí Central, Centro Sul, Fronteira Noroeste, Fronteira Oeste, Litoral/Paranhana, Médio Alto Uruguai, Metropolitana e Delta do Jacuí, Missões, Nordeste/Hortênsias,Noroeste Colonial, Norte, Produção, Serra, Sul/Campanha, Vale do Rio dos Sinos / Vale do Rio Pardo / Jacuí Centro e Vale do Rio Taquari.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895