Feevale e Hospital Regina viabilizarão projeto na área da saúde em Novo Hamburgo

Feevale e Hospital Regina viabilizarão projeto na área da saúde em Novo Hamburgo

Os estudantes da universidade terão mais uma possibilidade de colocar a vivência acadêmica em prática

Stephany Sander

A Feevale disponibilizará professores e estudantes dos cursos da saúde para ações de prestação de assistência na área

publicidade

Através de um novo acordo de cooperação entre a Universidade Feevale e o Hospital Regina, ambas entidades com sede em Novo Hamburgo, um projeto conjunto de ensino, pesquisa e extensão, bem como ações de inovação e intercâmbio técnico-científico será viabilizado na área da saúde. Os estudantes da universidade terão mais uma possibilidade de colocar a vivência acadêmica em prática.

Segundo o reitor Cleber Prodanov, a Feevale vai disponibilizar professores e estudantes dos cursos da saúde para ações de prestação de assistência na área. Docentes e residentes também atuarão em programas de residência médica e será prestado suporte científico focado nas demandas da saúde.

O Hospital Regina, por sua vez, disponibilizará infraestrutura e espaço de assistência em saúde para professores e estudantes e contribuirá para ações conjuntas de graduação, pós-graduação e residência médica. Além disso, serão elaborados, em diversos formatos de conteúdo, materiais focados na educação em saúde da comunidade. “Parcerias como essa são muito importantes, pois a saúde é uma área que cresce cada vez mais e a Universidade Feevale está trabalhando para transformar Novo Hamburgo em um hub de saúde”, afirma Cleber, destacando que estreitar as relações com a casa de saúde, que é um hospital de referência em tecnologia, com um corpo técnico extremamente qualificado, vai somar na formação dos estudantes do curso de medicina.

Para o diretor técnico do hospital Regina, Antônio Lopes, a parceria proporciona muitos ganhos para a região. “São duas instituições que possuem um propósito muito parecido de investimento em tecnologia e formação técnica qualificada, com foco na saúde. Para nós, é uma honra poder auxiliar na formação dos profissionais e, com certeza, toda a comunidade ganha com essa cooperação”, comemora.

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895