Feira aos finais de semana fomenta comércio entre vizinhos em Canoas

Feira aos finais de semana fomenta comércio entre vizinhos em Canoas

São vendidos artigos de artesanato entre outros produtos

Fernanda Bassôa

A exposição, organizada por um grupo de moradores locais, iniciou em julho

publicidade

Todos os sábados e domingos, pelo menos 22 expositores (a cada dia) oferecem seus produtos e também serviços na feira independente que acontece no estacionamento de um Bunker, no bairro Fátima, em Canoas. A exposição, organizada por um grupo de moradores locais, iniciou em julho e, atualmente, recebe visitantes das 15h às 19h.

A idealizadora do projeto, batizado de Feirinha Colabora Bunker, Samantha Oliveira da Silva, de 34 anos, conta que a ideia inicial era de promover a comercialização de produtos entre vizinhos do condomínio, já que o local é rodeado por empreendimentos residenciais. “A proposta era integrar os vizinhos e torná-los conhecidos pelos seus produtos e serviços. Entretanto, a ideia foi se tornando tão abrangente e hoje conta com mais de 70 expositores muito diversificados.”

No local são vendidos artigos em artesanato, gesso, velas, acessórios de cabelo e para chimarrão, máscaras caseiras, doces e pães. Há também revendedores de produtos, como cosméticos, peças íntimas e também aromatizadores. “Não cobramos inscrição para expor os produtos e sim 1 kg de alimento não perecível, que repassamos para uma entidade social do município. Quanto aos visitantes, aqueles que voluntariamente doam alimentos, ganham descontos em produtos adquiridos na feira.” A Feirinha Colabora Bunker é montada aos finais de semana na rua Joaquim Caetano, 784.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895