Feira comunitária será realizada em Uruguaiana neste sábado

Feira comunitária será realizada em Uruguaiana neste sábado

Aapecan participará do evento com o Brechó Solidário, visando arrecadar fundos para a instituição que hospeda pacientes oncológicos

Fred Marcovici

Associação comercializará peças femininas, masculinas e infantis, em valores acessíveis

publicidade

Será realizada, neste sábado, a 2ª Feira Comunitária do bairro São João, em Uruguaiana. A Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan) participará com as atividades do Brechó Solidário. O evento ocorrerá das 9h às 16h, em frente à Escola Dr. Roberval Beheregaray de Azevedo, na rua Gregório Beheregaray.

A Associação comercializará peças femininas, masculinas e infantis, em valores acessíveis, que serão revertidos em benefício dos usuários atendidos pela entidade. Todo o valor arrecadado será em benefício a Casa de Apoio da Associação, que hospeda usuários e familiares, que necessitam realizar o tratamento oncológico em Uruguaiana. Há na Aaapecan 343 usuários ativos. A Aapecan disponibilizou o telefone (55) 3411-9327 para esclarecer dúvidas sobre a participação da instituição na feira.

O Brechó Solidário é uma atividade promovida pela Aapecan com o objetivo de arrecadar recursos para a manutenção do trabalho da instituição por meio da venda de peças de roupas. Segundo a instituição, a maioria das peças é recebida por meio de doações da comunidade e passam por um processo de seleção por voluntários da Associação. O Brechó, usualmente, funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 13h às 16h, na sede da Aapecan em Uruguaiana, localizada na avenida Duque de Caxias, 3.249, no bairro São Miguel.

De acordo com o presidente da Associação de Moradores do bairro São João, Kauê Santos, o objetivo da feira é que a comunidade possa obter uma renda extra, principalmente em datas comemorativas, como é o caso desta edição que antecede o domingo do Dia das Mães. “Essa é uma forma de apoiar o pequeno empreendedor do bairro”, afirma Kauê. O projeto da direção é que a feira ocorra em um sábado a cada mês. Para participar, basta realizar um cadastro pelas redes sociais da Associação ou via WhatsApp pelo número (55) 98448-0350. Não é necessário ser morador do bairro para ser um expositor da feira. A inscrição é gratuita.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895