Feira da Comunidade de Uruguaiana 50% de aumento no número de bancas

Feira da Comunidade de Uruguaiana 50% de aumento no número de bancas

No segundo semestre de 2020 a feira tinha 40 bancas em funcionamento

Fred Marcovici

A Feira da Comunidade, que acontece nas manhãs de domingo, foi criada em 2017

publicidade

A Feira da Comunidade de Uruguaiana registrou um aumento de 50% no número de bancas nos primeiros cinco meses de 2021. O dado é um comparativo ao mês de outubro de 2020. De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semude), no segundo semestre de 2020 a feira tinha 40 bancas em funcionamento. Em maio de 2021, o número de bancas que atendem ao público subiu para 60.

“Esperamos um crescimento significativo dos participantes após a vacinação. Muitos já retornaram e a procura de novos participantes tem sido grande. No dia 9 de maio já pudemos contar com 60 participantes, número que nos surpreendeu. Sem dúvidas a Feira da Comunidade uruguaianense será uma ótima opção para o pequeno produtor e para quem busca melhorar a renda familiar com produtos feitos artesanalmente”, destacou Simão Almeida, um dos organizadores do evento.

O prefeito Ronnie Mello salienta a importância econômica e a qualidade dos produtos oferecidos no local. “O fato é muito importante para a economia local. Além disso, a origem dos alimentos é algo cada vez mais analisado pelas pessoas, e a feira oferta produtos de qualidade e com ótima procedência ao público. É um espaço de convívio, lazer e valorização dos produtores de Uruguaiana”, afirma.

A Feira da Comunidade, que acontece nas manhãs de domingo, foi criada em 2017 pelo prefeito Ronnie Mello durante seu primeiro mandato. Ela tem como sede a Praça Barão do Rio Branco, no Centro de Uruguaiana. Entretanto, devido à pandemia, temporariamente está sendo realizada na avenida Presidente Vargas, entre as ruas General Vitorino e Iris Valls. O evento segue os protocolos de segurança exigidos como uso de máscara, álcool em gel, distanciamento e medição de temperatura. A feira oferece ao público frutas, verduras, doces, queijos e produtos de artesanato.

O produtor que deseja participar da feira deve fazer cadastro na Diretoria de Agricultura, localizada na Semude, na avenida Duque de Caxias, 1700. Para o cadastro é necessário apresentar identidade, CPF e comprovante de residência.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895