Feira do Chocolate de Uruguaiana envolve o prefeito Ronnie Mello que se veste de Coelho e se diverte com a criançada

Feira do Chocolate de Uruguaiana envolve o prefeito Ronnie Mello que se veste de Coelho ​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​e se diverte com a criançada

Durante horas Ronnie Mello brincou e tirou fotos junto a crianças e adultos que queriam uma lembrança do espaço

Fred Marcovici

O prefeito de Uruguaiana Ronnie Mello deixou-se levar pelo espírito de Páscoa vestindo-se de coelho por duas horas

publicidade

Aberta ao público a Feira do Chocolate 2024 de Uruguaiana. O evento, instalado no pátio anexo à Biblioteca Pública Municipal, na Praça Barão do Rio Branco, conta com 17 tendas expondo trabalhos artesanais e uma série de variações de ovos, doces e cestas de Páscoa.

Para muitas doceiras a data é a garantia de uma receita adicional significativa. O mesmo avalia a artesã Maria Eduarda Rodrigues que desde cedo já estava com a tenda montada esperando pelos clientes.

O funcionamento do complexo se estenderá até às 20h do próximo sábado com uma diversidade de atrações.

No stand do Casal Sr. e Sr.ª Coelho há espaço para crianças serem fotografadas junto aos dois símbolos da festividade, além da realização da hora do conto e brincadeiras lúdicas.

O prefeito Ronnie Mello, seduzido pelo espírito da festa, sem que a meninada soubesse, espontaneamente, trajou-se de Coelho e por duas horas brincou, pousou para retratos e se divertiu junto à criançada e familiares.

Algumas delas chegaram a desconfiar de quem se tratava pelo tom da voz, mas a certeza ficou com mesmo com o entretenimento.

"Foi emocionante. Ver a interação das crianças com a simbologia da Páscoa confirma a necessidade da realização de momentos que construam lembranças que serão levadas para sempre. Um dia especial para elas, mas, principalmente, para mim, como gestor e ser humano. Lembrou que já havia sido Papai Noel também, outra experiência de que tem orgulho. Ambas remetem o cidadão a Jesus e aos dois momentos mais exemplares da figura crisfal ”, conclui.

E, até o final da Feira, Mello garante que vai repetir a dose, de surpresa, com os pequenos uruguaianeses.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895