Feira do Feriado é opção de passeio junto ao Parque da Redenção, em Porto Alegre

Feira do Feriado é opção de passeio junto ao Parque da Redenção, em Porto Alegre

Evento segue até às 17h com opções de gastronomia, venda de artigos de decoração e artefatos diversos

Felipe Faleiro

Feira do Feriado é opção de passeio junto ao Parque da Redenção, em Porto Alegre

publicidade

A Feira do Feriado, localizada na rua José Bonifácio, bairro Bom Fim, em frente ao Monumento ao Expedicionário, no Parque da Redenção, tem mais uma edição realizada hoje, como ocorre há 20 anos. Tradicionalmente local de exposição de artesanato, o evento atrai o público em razão do sol e do clima ameno, combinados com a variedade de produtos à venda. A feira, hoje até às 17h, é organizada pelos próprios feirantes, com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET) de Porto Alegre.

Para o arquiteto e artesão Fábio Verissimo, morador do bairro Vila Nova, foi o primeiro evento. “Antes, participava em shoppings, mas fui indicado por amigos a participar do Brique da Redenção. Participo dela há dois meses, e gosto muito do ambiente. Aqui, é ainda um público diferenciado”, comentou ele, que obteve a carteira de artesão para participar do evento e comercializa artefatos confeccionados em madeira, como luminárias e demais itens de decoração.

As amigas Solange Zanella, que mora no Higienópolis, e Eliane Braga, moradora do Sarandi, ambas aposentadas, vêm sempre ao brique passear e conferir as opções disponíveis. “Viemos tomar um café juntas, assim como fazemos sempre”, pontuou Solange. A Feira do Feriado, que também teve opções gastronômicas, é uma modalidade que reúne representantes do Brique da Redenção, Brique de Sábado e outras feiras em Porto Alegre.

O secretário-adjunto da SMDET, Douglas Martello, comenta que a feira é mais uma oportunidade de os expositores complementarem sua renda. “Importante dizer que todos os expositores que estão na Feira do Feriado já têm um cadastro público, passando pela triagem da secretaria. Para eles, e aos consumidores, a vantagem é que os mesmos podem ter acesso aos produtos e há um espaço de passeio, interação e integração na cidade. Esperamos que o empreendedorismo seja cada vez mais forte em Porto Alegre”, afirmou ele.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895