Feira do Livro de Bento Gonçalves será totalmente online

Feira do Livro de Bento Gonçalves será totalmente online

A programação será lançada nos próximos dias

Celso Sgorla

O tema da 35ª edição é “Uma feira feita de histórias

publicidade

A Feira do Livro de Bento Gonçalves, que já ocorre há mais de 30 anos, está confirmada em 2020. A 35ª edição, no entanto, será bem diferente dos anos anteriores. Dessa vez, a feira será realizada totalmente online. De 7 a 18 de outubro, a programação do evento vai contar com apresentações diretamente do palco do teatro do Serviço Social do Comércio (Sesc), transmitidas por meio de rede social para quem desejar assistir.

Segundo a diretora da Biblioteca Pública Municipal Castro Alves, Paula Gautério, todos os cuidados serão tomados para que os convidados não façam as apresentações juntos, mas mantenham o distanciamento social recomendado.
O tema da 35ª edição é “Uma feira feita de histórias”, em comemoração aos 80 anos da Biblioteca Castro Alves. Para o momento especial, a patrona convidada foi Letícia Wierzchowski, escritora que ficou conhecida de forma internacional em 2003, pela adaptação do livro para a série “A casa das sete mulheres”.

O secretário da Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares, ressaltou que a Feira do Livro é mais um evento que se reinventa nesta pandemia. “Saímos há poucos dias das atividades dos Festejos Farroupilhas realizadas de forma digital, uma experiência diferente, mas enriquecedora. Agora vamos levar o mundo dos livros diretamente para a casa das pessoas, com uma programação 100% online. Acredito que estaremos vivendo momentos em que a leitura se tornará ainda mais presente para nossa comunidade”, disse. A programação da feira será lançada nos próximos dias.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895