Feira do Livro de Novo Hamburgo começa nesta terça com 12 bancas

Feira do Livro de Novo Hamburgo começa nesta terça com 12 bancas

Evento segue até domingo na Praça do Imigrante, Centro da cidade

Fernanda Bassôa

publicidade

Inicia nesta terça-feira a 38ª edição da Feira Regional do Livro de Novo Hamburgo, que segue até domingo, na Praça do Imigrante, no Centro da cidade. A patrona neste ano é a professora Joice Lamb. Com o tema “Florescendo a Cidade”, o evento busca evidenciar o poder da narrativa, ao mesmo tempo em que convida para uma imersão no mundo das histórias, em uma programação intensa e diversificada destinada a todos os públicos.

A ideia é que a feira neste ano possibilite o contato com livros de diferentes gêneros literários, assim como o trabalho de autores e autoras independentes, que lançam as suas obras no Espaço Autoria. “A escolha da professora Joice como patrona da feira reforça nosso valor à educação e simboliza nosso reconhecimento aos profissionais que estão nos ajudando a transformar o ensino municipal hamburguense”, destaca a prefeita Fátima Daudt, referindo-se à professora e escritora hamburguense.

Eleita Professora Nota 10 em 2019, Joice recentemente lançou seu livro “A vida escrita - Memórias de uma Professora”, coletânea criada por mulheres e lançada em 2021. Esta coletânea tem como princípio dar espaço e voz para grandes mulheres da literatura e da educação contarem algumas de suas memórias, inspirando leitores de todos os gêneros e eternizando nestes livros o lugar de destaque que elas merecem.

Além disso das bancas dos 12 livreiros, a comunidade hamburguense vai poder usufruir de atividades como encontro com autores(as), contação de histórias, roda de conversa sobre ancestralidade e protagonismo negro, incorporadas à Semana da Consciência Negra com Everton Gaide, Indiara Tainan e Everson Jaques.

Entre as atrações, já estão confirmados para um bate-papo nomes como: Oswaldo Montenegro, Gláucia de Souza, Athos Beuren, Simone Saueressig, Henrique Schneider, Anna Claudia Ramos, entre outros. 

Nos turnos da manhã e tarde, as atividades serão voltadas para o público infantil e juvenil, com espetáculos teatrais e artísticos, tendo a participação de grupos locais e da região, como “De La Mancha: o cavaleiro trapalhão” - Grupo Rococó, “Um doce de vó” - Cia do Riso e Leitura às Cegas - Uma Jam Literomusical para abrir olhos e ouvidos - com Deborah Finocchiaro e muito mais. E para o encerramento da Feira, no domingo, às 20h, show com Vitor Ramil.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895