Feira do Peixe de Porto Alegre encerra com 535 toneladas de pescado vendidas

Feira do Peixe de Porto Alegre encerra com 535 toneladas de pescado vendidas

Segundo organização, mais de 700 mil pessoas passam pelo Largo Glênio Peres durante os cinco dias do evento

Correio do Povo

245ª Feira do peixe de POA superou projeções dos realizadores

publicidade

A 245ª Feira do Peixe de Porto Alegre, que marcou a retomada após a enchente, encerrou as atividades nesta sexta-feira, 18, com números positivos. Foram comercializadas 535 toneladas de pescados e estima-se que mais de 700 mil pessoas tenham passado pelo local no Largo Glênio Peres durante os cinco dias do evento.

"Foi uma feira construída a muitas mãos e agradecemos muito a toda a população, que compareceu e fez desta uma grande feira, apoiando os pescadores neste momento de retomada e reconstrução", ressaltou o secretário municipal de Governança Cidadã e Desenvolvimento Rural, Cassio Trogildo.

Veja Também

A Feira do Peixe foi organizada em uma parceria entre a prefeitura, por meio da SMGOV, e a comunidade, representada pelo Orçamento Participativo (OP) e pela Colônia de Pescadores Z-5. O investimento da prefeitura foi de R$ 599 mil, sendo R$ 148 mil demandados pelo OP. O montante se refere à festa de lançamento, a feira do peixe do Largo Glênio Peres e as feiras da Restinga e Extremo-Sul.

"Esta foi uma das melhores feiras que nós já realizamos, especialmente, por ser a da retomada, após passarmos por uma enchente severa. Foi muito bom para todos os pescadores das ilhas", comemora o presidente da Colônia de Pescadores Z-5, Gilmar Coelho.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895