Feira do Produtor Rural de Uruguaiana é retomada para valorizar pequenos agricultores

Feira do Produtor Rural de Uruguaiana é retomada para valorizar pequenos agricultores

A feira acontece todas as terças e sextas-feiras

Fred Marcovici

A mostra reúne 18 expositores das localidades interioranas do município

publicidade

A Diretoria de Agricultura anunciou a retomada da realização da Feira do Produtor Rural de Uruguaiana, que acontece na área que fica atrás do Ginásio Municipal de Esportes, entre as ruas Benjamin Constant e Dr. Maia, no Centro da cidade. A feira acontece todas as terças e sextas-feiras, das 8h às 12h.

Segundo o diretor de Agricultura, Tiago Suarez D'Ávila, a mostra reúne 18 expositores, das localidades interioranas do Imbaá, João Arregui, Itapitocai, São Marcos, Vila do Açude e Chácara do Sol. Na feira, encontra-se uma variedade de legumes, verduras e frutas plantadas e colhidas no município por pequenos agricultores, além de ser possível adquirir leite in natura, croquete de peixe, queijos, ovos, entre outros produtos.

Para participar do evento, que usualmente reúne centenas de populares, é necessário ter cadastro com a diretoria. Outra opção de mostra, com produtos hortifrutigranjeiros, é a Feira da Comunidade, que acontece todos os domingos, das 9h às 13h, em frente à Escola Estadual Marechal Cândido Rondon.

Devido a interdição das praças, como medida preventiva ao coronavírus, a Feira da Comunidade que acontecia tradicionalmente na praça Barão do Rio Branco, foi transferida temporariamente para a avenida Presidente Vargas.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895