Festival leva música, arte e cultura neste final de semana em Canoas
capa

Festival leva música, arte e cultura neste final de semana em Canoas

A festa ocorre ao ar livre na praça do bairro Guajuviras

Por
Fernanda Bassôa

publicidade

Acontece neste fim de semana a 1ª edição do Guaju Art Festival, uma ação independente que propõe levar arte, música, entretenimento e cultura no bairro Guajuviras de Canoas.

A festa ocorre ao ar livre na praça Antônio Viana, conhecida com Praça da Brigada, a partir das 17h. O idealizador do projeto, o rapper, produtor cultural e educador social Adriano de Souza Peixoto, o DPlay, afirma que, além de shows com artistas locais, oficinas de grafite, dança, feira de adoção de animais, brechó, teatro, contação de histórias e troca de livros, a festa ainda vai contar com participação e apresentação do artista estrangeiro, o rapper YBNT, da Colômbia.

“A intenção é realizar o evento anualmente para impulsionar a cultura, a arte e o comércio do nosso bairro. Queremos mudar esse conceito de que o Guajuviras é um bairro violento. Exportamos muitos artistas daqui”, disse DPlay, que já participou de festivais em São Paulo, Brasília, Colômbia e na França.

A organização do evento pede que a população contribua com 1 kg de alimento não perecível ou brinquedos, itens que serão doados a comunidades carentes e instituições assistenciais do município até o fim do ano. O encerramento das atividades acontece às 21h de domingo.