Festival reúne empreendimentos de diversos setores em Monte Belo do Sul

Festival reúne empreendimentos de diversos setores em Monte Belo do Sul

2ª edição do Vieni Vivere la Vita ocorre nesta sexta-feira e no sábado

Correio do Povo

O secretário de Cultura e Turismo de Monte Belo do Sul, Alvaro Manzoni, em visita ao Correio do Povo

publicidade

A 2ª edição do Festival Vieni Vivere la Vita, acontece nesta sexta-feira e no sábado, na praça Padre José Ferlim, em Monte Belo do Sul, na Serra gaúcha. O evento contará com 20 empreendimentos, entre gastronomia, artesanato, agroindústria, vinhos e produtos locais, além de diversos shows, espaço kids e exposição de artes plásticas, realizada em paralelo.

Apesar de o município ter cerca de 2,5 mil habitantes, a primeira edição do evento, que foi realizado em apenas um dia, atraiu cerca de 3 mil visitantes. Neste ano, a expectativa de público é de 5 mil pessoas nos dois dias de programação.

“É um festival, lançado no ano passado, com o intuito de celebrar o turismo de experiência, ou seja, quem participa deste festival são empreendedores do município. É um incentivo que damos para o desenvolvimento do turismo local”, cometa o secretário de Cultura e Turismo, Alvaro Manzoni, que visitou o Correio do Povo para divulgação da festa. “É um evento que vende o nosso produto turístico cultural. É o momento de a comunidade e o turista presenciarem este turismo de experiência que está tão em alta, de comprar o produto direto do produtor”, complementa.

O acesso ao festival é gratuito, sendo que bebidas e alimentação são por conta do visitante. Também estarão disponíveis para a venda taças e copos personalizadas.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895