Festuris cresce 9% e proporciona mais de R$ 480 milhões em negócios gerados

Festuris cresce 9% e proporciona mais de R$ 480 milhões em negócios gerados

Evento superou meta de público nos pavilhões do Serra Park em Gramado durante o Meeting e Feira de Negócios

Correio do Povo

Foram mais de 15 mil pessoas prestigiando os eventos e estandes

publicidade

A 36° edição da Feira Internacional de Turismo de Gramado (Festuris) foi encerrada nos pavilhões do Serra Park em Gramado com um crescimento de 9% em relação ao ano passado. Com relação ao montante financeiro em negócios efetivados entre os participantes credenciados, a expectativa era alcançar os R$ 400 milhões, mas a meta foi superada e as negociações chegaram a R$ 480 milhões.

Outra marca superada é a participação do público. No ano passado, foram cerca de 15 mil pessoas, mas por conta tragédias climáticas que atingiram o Rio Grande do Sul, meta para 2024 meta para 2024 foi de 12 mil pessoas. Marca foi superada antes mesmo do inicio do evento, que foi finalizado com mais de 15 mil participantes.

O número de destinos internacionais também cresceu, foram 40 no ano passado e chegaram a 53 nesta edição. Países de toda a América Latina estiveram em Gramado. Da Europa vieram países como Portugal, Espanha e França. E de outros continentes vieram países como África do Sul, Coreia do Sul, Nepal, Tailândia, Israel, Maldivas, Tibet, Turquia, etc. e entre as novidades estava Dubai dos Emirados Árabes, que veio pela primeira vez.

A República Dominicana foi o país Convidado de Honra desta edição do Festuris. O vice-ministro do Turismo, Roberto Henríquez, acompanhou a programação do início ao fim e se rendeu à grandiosidade do evento e aos encantos de Gramado. “Nosso país recebe milhares de turistas do Brasil. Temos aqui um mercado promissor. É minha primeira vez no Festuris e estou impressionadíssimo com o que vejo acontecer aqui. Eu não imaginava encontrar uma cidade tão bonita e um evento tão bem organizado e com uma participação de público tão qualificada. Eu nunca mais quero participar de outra feira que não seja o Festuris”, testemunhou.

“Que grande evento. Superamos todas as nossas expectativas. Nosso estado sofreu muito neste ano, tivemos uma tragédia histórica e ainda assim nunca cogitamos não realizar o Festuris, mas entendemos que haveria um recuo nos resultados por conta de tudo que aconteceu. O retorno das operações no aeroporto foi um alento muito grande e ali passamos a acreditar que seria possível atingir a nossa meta, mas fomos além e superamos. Conseguimos entregar um Festuris grandioso e qualificado exatamente como merece o nosso estado e a nossa cidade”, comentou Marta Rossi, CEO da Festuris.

40% dos expositores confirmaram presença em 2025

Nesta edição o Festuris preparou uma área para atendimento aos expositores que investem no Festival de Turismo de Gramado e conforme a gerente comercial Andréa Oliveira, ainda durante a feira de negócios, 40% dos expositores já confirmaram presença na edição do ano que vem, que ocorre no mesmo local de 6 a 9 de novembro.

Neste ano, foram montados 400 estandes, que abrigaram a exposição de 2.500 marcas privadas e públicas. Todos os estados brasileiros estiveram representados na Feira de Negócios.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895