Fimec abre com 500 expositores em Novo Hamburgo

Fimec abre com 500 expositores em Novo Hamburgo

Feira segue até quinta-feira com expectativa de negócios e geração de empregos

Stephany Sander

A feira começou ontem e segue até quinta-feira

publicidade

Teve início ontem, em Novo Hamburgo, mais uma edição da Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes (Fimec). O evento ocorre até esta quinta-feira, nos pavilhões da Fenac, e reúne 500 expositores de diversos países. O diretor-presidente da Fenac, Márcio Jung, destacou, na abertura, que da feira já saíram muitos novos negócios, que geraram empregos e progressos. 

“A cada nova edição, pensamos sempre em novidades, que neste ano vêm através do Estúdio Fimec, com lançamentos e inovações em materiais de moda, além da Fábrica Conceito, que já está em sua décima edição e sempre surpreende.” O governador Eduardo Leite também participou da solenidade de abertura. “É um setor que gera renda, empregos, movimenta a economia. E há necessidade constante de se criar um ambiente favorável a negócios, como os que acontecem aqui”, salientou. 

Antes de o evento ser aberto oficialmente, negócios já estavam sendo fechados por meio do Projeto Comprador. Este é inserido no projeto By Brasil, desenvolvido pela Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), junto com a Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos (Abrameq) e em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A iniciativa conta com 12 compradores de países como Argentina, Colômbia, México, Peru e Equador e vai seguir ao longo da feira. A Fimec ocorre das 13h às 20h, com entrada gratuita.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895