Firmada concessão da Floresta Nacional de São Francisco de Paula

Firmada concessão da Floresta Nacional de São Francisco de Paula

A agenda de concessões, que inclui 23 parques nacionais, realizou até agora leilões de quatro unidades de conservação

Correio do Povo

O contrato dá início ao investimento de R$ 72 milhões

publicidade

Criado em 2019, o novo modelo de concessões de parques nacionais do Ministério do Meio Ambiente concluiu o processo da Floresta Nacional (Flona) de São Francisco de Paula, nos Campos de Cima da Serra. O contrato dá início ao investimento de R$ 72 milhões em um centro de visitantes, serviços de alimentação e outras implementações.

Conforme o edital, a empresa ficará responsável por serviços como manutenção e sinalização de trilhas, estruturas de atrativos, hospedagens, bilheteria, limpeza e segurança. A assinatura do contrato foi realizada em um ato semipresencial com o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Álvaro Pereira Leite, e o senador Luis Carlos Heinze (PP-RS), na Esplanada dos Ministérios. O prefeito de São Francisco de Paula, Marcos Aguzzoli, acompanhou de forma virtual.

A agenda de concessões, que inclui 23 parques nacionais, realizou até agora leilões de quatro unidades de conservação: os Parques Nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral (RS e SC) e as Florestas Nacionais de Canela e de São Francisco de Paula.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895