Firmado termo para a nova Central de Polícia de Gravataí

Firmado termo para a nova Central de Polícia de Gravataí

Prédio onde hoje funciona a 1ª DP, abrigará um complexo de saúde

Correio do Povo

Prédio sediará várias delegacias, Departamento de Homicídios e posto do IGP

publicidade

Um termo de cooperação para a instalação da Central de Polícia de Gravataí em novo prédio foi firmado nesta quarta-feira entre o prefeito, Luiz Zaffalon, e a chefe de Polícia do RS, Nadine Anflor. A estrutura ficará na avenida Jorge Amado, 761, no bairro São Vicente. A nova sede da corporação vai abrigar a 1ª Delegacia de Polícia, a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, a Delegacia da Mulher, o Departamento de Homicídios e a 1ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana, além de espaço para um posto de identificação, vinculado ao Instituto de Identificação, que é um órgão do Instituto Geral de Perícias (IGP).

Além da locação, a prefeitura custeou toda a reestruturação do prédio, que também receberá aporte de R$ 300 mil da Câmara de Vereadores, conforme anúncio feito durante a solenidade pelo vereador Róger Correa (PP). Com isso, o prédio onde hoje funciona a 1ª Delegacia de Polícia, na rua Carlos Linck, abrigará um complexo de saúde que inclui a Unidade Básica de Saúde do Centro e a Farmácia Municipal.

O prefeito Zaffalon enfatizou a importância da parceria entre os órgãos estaduais e a Guarda Municipal para o combate à criminalidade e a fim de garantir maior sensação de segurança à população. “A parceria que temos junto com a Guarda, Brigada e a Polícia Civil nos levou à condição da terceira cidade do Estado que mais reduziu indicadores de criminalidade”, apontou. Em relação aos homicídios, por exemplo, há queda acentuada desde 2018. Somente na comparação entre 2020 e 2021, a queda foi de 36,7%, conforme informa a prefeitura.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895