Fiscais flagram quatro festas clandestinas em Uruguaiana

Fiscais flagram quatro festas clandestinas em Uruguaiana

Prefeito Ronnie Mello exonerou dois subprefeitos por conivência

Fred Marcovici

Todos os nomes listados serão encaminhados nesta segunda-feira ao Ministério Público Estadual para as devidas providências legais

publicidade

Em Uruguaiana, no final de semana, duas equipes de agentes que exercem a fiscalização do cumprimento de regramentos sanitários, previstos por decretos executivos, se deslocaram ao interior do município. Na Barragem Sanchurí, distante 40 quilômetros do Centro da cidade, houve a identificação e autuação de três festas clandestinas. Foram 39 pessoas planilhadas e quatro veículos recolhidos administrativamente, sendo três motos e um automóvel.

Uma quarta concentração irregular foi flagrada na madrugada de domingo, no antigo Balneário do Cantão, às margens do rio Uruguai, na Vila de São Marcos, 5º Distrito de Uruguaiana, a 45 quilômetros do Centro. Conforme as autoridades, o “agito” contou, inclusive, com convite pelas redes sociais e ingressos a R$ 10,00, sob o pretexto de pagamento ao grupo de pagode que se apresentaria no local. Ao menos 87 pessoas foram identificadas e planilhadas durante a operação, totalizando 131 cidadãos que transgrediram as orientações da área da saúde.

Por ser do conhecimento e autorizadas pelos subprefeitos das duas localidades, o prefeito Ronnie Mello decidiu, ainda no domingo, exonerar ambos. Todos os nomes listados serão encaminhados nesta segunda-feira ao Ministério Público Estadual para as devidas providências legais. Na área urbana da cidade ainda é grande o número de pessoas, de todas as idades, que insistem em não usar a máscara facial de proteção.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895