Fiscalização aplica multas e acaba com festa clandestina e aglomerações na Serra

Fiscalização aplica multas e acaba com festa clandestina e aglomerações na Serra

Além da possibilidade de prisão, estabelecimentos flagrados descumprindo as medidas são multados cerca de R$ 1,8 mil

Celso Sgorla

Em Caxias, proprietários de três estabelecimentos foram encaminhados à delegacia por descumprimento das regras

publicidade

Em Caxias do Sul no fim de semana a fiscalização foi mais rígida multando estabelecimentos no Centro e em bairros mais afastados por estarem descumprindo o regramento da bandeira preta. Também foram, emitidas, autuações pelo não uso de máscara e por consumo de bebida alcoólica em local público.

Proprietários de três estabelecimentos foram encaminhados à delegacia, por estarem descumprindo os decretos. Em um desses locais estava acontecendo uma festa clandestina com 14 jovens. A fiscalização atuou ainda na dispersão de pessoas que estavam paradas na Praça Dante Alighieri e no parque da Lagoa do bairro Desvio Rizzo.

Além da possibilidade de prisão, estabelecimentos flagrados descumprindo as medidas são multados em 50 Valores de Referência Municipal, o que corresponde a cerca de R$ 1,8 mil.

Em Farroupilha, a Brigada Militar foi acionada por volta das 3h30min deste domingo para verificar uma ocorrência de festa clandestina na Linha Caçador. No local, foi constatada uma aglomeração de aproximadamente 50 pessoas, que não usavam máscaras. Uma mulher de 25 anos se apresentou como responsável pelo evento. Foi lavrado termo circunstanciado.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895