Fiscalização de Santa Maria atende a 11 denúncias contra quebra de protocolos sanitários

Fiscalização de Santa Maria atende a 11 denúncias contra quebra de protocolos sanitários

Força-tarefa emitiu nove notificações junto a pessoas físicas e jurídicas, por descumprimento de Decretos Municipais

Renato Oliveira

Guardia Municipal abriu três linhas para denúncias

publicidade

Para garantir a segurança da população e que sejam seguidos os protocolos de distanciamento social, a Fiscalização Municipal Integrada de Santa Maria realizou mais uma ação na noite desse sábado e na madrugada deste domingo. A força-tarefa atendeu a 11 denúncias informadas pelo Centro Integrado de Segurança Pública (Ciosp) e emitiu nove notificações junto a pessoas físicas e jurídicas, por descumprimento de Decretos Municipais.

Um trailer, na Avenida Borges Medeiros, foi notificado por descumprimento do horário de fechamento, e um comércio, na Rua Ismael Barcelos Neto, no Bairro Diácono João Luiz Pozzobon, recebeu notificação por não possuir Alvará de Localização. Houve, também, duas denúncias de aglomerações, sendo uma ocorrência na Avenida Rodolfo Berh, no Bairro Camobi, na qual foram notificadas três pessoas consumindo bebida alcoólica em via pública.

A outra denúncia foi confirmada na Avenida Hélvio Basso, no Bairro Duque de Caxias, onde foram notificadas quatro pessoas consumindo bebida alcoólica, sendo dois menores, com 15 e 16 anos. Eles foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento e, após, entregues aos pais e responsáveis.

A força-tarefa ainda conferiu denúncia em um restaurante na Rua Venâncio Aires, no Centro, porém, no local, apenas estava sendo gravada uma live. Os servidores estiveram em quatro distribuidoras de bebidas, mas elas já estavam fechadas, e em duas residências onde haveria festas, mas as denúncias não procederam.

Denúncias de descumprimento das medidas podem ser feitas à Guarda Municipal pelos números 153, (55) 99217-8122, 99167-4728 e 99167-8452 (os celulares, somente via WhatsApp). A Superintendência da Guarda Municipal enfatiza que esses números são exclusivos para o registro de denúncias.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895