Fiscalização em Caxias do Sul acaba com festa clandestina no final de semana

Fiscalização em Caxias do Sul acaba com festa clandestina no final de semana

De sexta à domingo, a SMU fechou dois bares, vistoriou 18 postos de combustíveis, 7 mercados e notificou 41 pessoas

Por
Celso Sgorla

Após denúncia, a fiscalização acabou com uma festa clandestina no bairro Século XX


publicidade

A Fiscalização da Secretaria do Urbanismo (SMU) de Caxias do Sul, com o apoio da Guarda Municipal, seguiu neste fim de semana com a fiscalização para evitar aglomerações e a consequente transmissão do coronavírus.

Após denúncia, a fiscalização acabou com uma festa clandestina no sábado à noite no bairro Século XX, com 50 pessoas e 15 veículos. Também, de sexta à domingo, a Fiscalização da SMU fechou dois bares, vistoriou 18 postos de combustíveis, 7 mercados e notificou 19 pessoas por não estarem de máscara e 22 por consumo de bebida alcoólica.

"O tempo estava chuvoso e, mesmo assim, as pessoas se aglomeraram na rua. Os jovens, principalmente, ainda não se conscientizaram do perigo que estão correndo e que é preciso ficar em casa. Nós continuaremos com o nosso trabalho e a comunidade deve continuar nos ajudando, denunciando estes casos, como ocorreu com a festa", avalia o secretário do Urbanismo, João Uez.


Os decretos municipais vetam bares, festas, aglomerações, consumo e venda de bebida alcoólica e entrada em grupos em supermercados. É obrigatório o uso de máscara no município desde o dia 04 de maio. A multa prevista para quem não utilizar o item é de R$ 172,45.