Fiscalização flagra festas clandestinas e luta de boxe sem autorização em Uruguaiana

Fiscalização flagra festas clandestinas e luta de boxe sem autorização em Uruguaiana

Pessoas que participavam destes eventos também descumpriam os protocolos sanitários de prevenção ao coronavírus

Fred Marcovici

publicidade

A Ronda Ostensiva Municipal Urbana de Uruguaiana (Romu) divulgou neste domingo o relatório das ações desenvolvidas nas últimas 36 horas direcionadas à fiscalização de transgressões aos regramentos sanitários vigentes. A Brigada Militar também integrou a operação. Na madrugada de domingo houve 66 “planilhados”, pessoas que não faziam uso de máscara de proteção ou descumpriam itens das determinações legais dos decretos editados pela prefeitura.

Todas foram identificadas e os nomes serão encaminhados ao Ministério Público Estadual para avaliação dos procedimentos a serem tomados casa a caso. Foram flagradas duas festas clandestinas – uma na área rural de Itapitocai, por viatura da BM com ao menos 200 participantes e outra na rua Hércules Alaor Bom – bairro Cidade Nova, sendo lavrado um auto de infração e multa de R$ 6.680,00 ao responsável pelo evento e por promover aglomeração de grande porte.

Também uma luta de boxe, sem autorização, foi interrompida e os realizadores notificados. No momento são 3.068 casos confirmados de Covid-19 em Uruguaiana, sendo 200 ativos. Há 575 pessoas em isolamento domiciliar monitorado por síndrome gripal. Estão internados na Santa Casa de Caridade 20 pacientes – 7 em UTI-Covid e 13 na enfermaria especializada. Até agora são 48 mortes provocadas pela doença.  

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895