Fiscalização interdita duas casas noturnas em Santa Cruz do Sul

Fiscalização interdita duas casas noturnas em Santa Cruz do Sul

Prefeitura e Corpo de Bombeiros seguirão com as vistorias pelas próximas quatro semanas

Otto Tesche

A força-tarefa é formada por equipes da prefeitura e do Corpo de Bombeiros

publicidade

A força-tarefa formada por equipes da Prefeitura e do Corpo de Bombeiros de Santa Cruz do Sul para fiscalizar casas noturnas interditou nessa quarta-feira dois estabelecimentos por irregularidades. No primeiro local, localizada na rua Gaspar Silveira Martins, no Centro, os bombeiros constataram que o Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndios (PPCI) estava diferente do que foi executado no local. Durante a vistoria também foi verificado que havia irregularidades na placa da frente e no controle de consumo. Por causa desses itens, os proprietários receberam uma advertência.

O secretário de Administração e Transparência, Vanir Ramos de Azevedo, informou que a casa noturna ficará interditada por 24 horas ou até que os problemas sejam resolvidos. Para que o local seja liberado, conforme o secretário, o estabelecimento precisa atualizar o projeto de PPCI, realizar as adequações e ter a vistoria dos bombeiros. Os responsáveis pelo estabelecimento não se manifestaram sobre os problemas.

O outro local interditado, na bairro Senai, não tinha alvarás de funcionamento e sanitário, conforme o secretário Azevedo. Por isso, o empreendimento foi multado em um valor aproximado de R$ 1.300,00. Além disto, o PPCI do estabelecimento não condizia com a atividade realizada no local. Em função das irregularidades, a boate foi interditada por dez dias, tanto pela prefeitura quanto pelos bombeiros, prazo em que o precisa se adequar à norma vigente. Conforme o proprietário da boate, Emerson de Oliveira, os documentos para regularizar o estabelecimento já haviam sido encaminhados. “Já estávamos regularizando a situação. Agora, vamos regularizar o que estão nos pedindo para voltar a funcionar o mais rápido possível”, disse.

A Guarda Municipal fará rondas durante a semana para acompanhar a situação. Outra casa noturna também foi visitada ontem e recebeu advertência, mas não será interditada, e duas cervejarias receberam notificações, sem serem impedidas de funcionar. Elas têm, no entanto, um prazo para adequar os pontos citados pela equipe de fiscalização. A previsão do secretário é de que a ação continue nas próximas quatro semanas. Ao todo, segundo a prefeitura, 23 casas noturnas serão vistoriadas durante a força-tarefa. O objetivo da ação é evitar que aconteçam tragédias em locais com aglomeração de pessoas.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895